Jardim

Como Plantar em um Vaso sem Furos de Drenagem!

Por Alan Costa, em 26/07/2019
Vaso sem Furos de Drenagem

Como Plantar em Vaso sem Furos de Drenagem. Além disso, alguns vasos têm orifícios de drenagem e outros não é tão simples assim. Infelizmente, os vasos mais bonitos geralmente não têm furos de drenagem e isso pode dificultar um pouco o crescimento das plantas.

Portanto, hoje vamos mostrar-lhe exatamente como plantar em Vaso sem Furos de drenagem com sucesso.

Vaso sem Furos de Drenagem
Vaso sem Furos de Drenagem

Enquanto alguns jardineiros argumentam que você nunca deve plantar em um Vaso sem Furos de drenagem, mas você precisa ser muito cauteloso. Se você decidir fazer isso, precisará de diferentes tipos de solo e um pouco de manutenção extra.

Plantando em um Vaso sem Furos:

Os furos de drenagem permitem que qualquer água extra (água que a usina não precisa mais) vaze. A rega excessiva das plantas é uma das maneiras mais importantes de matar uma planta e, portanto, é importante que a água seja drenada com sucesso.

Molhe um Pouco de Cada Vez:

Em vasos sem furos de drenagem, não há lugar para o excesso de água, por isso é super importante regar com moderação e apenas um pouco de cada vez. Assegure-se de que você apenas dê à sua planta um pouco de água de cada vez, espere, verifique o solo e acrescente mais, se necessário.

Criar uma Camada de Drenagem:

Você pode facilmente criar uma camada de drenagem, adicionando pedras, seixos ou pedra-pomes no fundo do seu vaso. Essa camada de drenagem permitirá que o excesso de água saia do solo mais rapidamente e se afaste das raízes, para que elas não sejam danificadas ou apodrecidas. Claro, a água ainda vai demorar no fundo, mas pelo menos não será no solo ou tocar as raízes!

Carvão Ativado:

Carvão ativado, além de ser usado em toneladas de produtos de beleza, também pode atuar como um meio para uma camada de drenagem. O carvão ativado é capaz de absorver parte desse excesso de água no fundo da panela, o que pode ajudar muito, especialmente se você tiver excesso de água.

O que Fazer se Você Regar Demais?

Acha que pode ter sobrecarregado o seu vaso com menos buracos? Simplesmente coloque sua mão sobre a planta e incline a panela para drená-la.

É a maneira mais rápida e eficiente de garantir que sua planta não fique em uma camada de água. Além disso, você nunca deve deixar uma panela exposta à chuva. Então, certifique-se de mantê-la dentro de casa ou em um pátio coberto.

Use o Potenciômetro do Tamanho Certo:

Vaso sem Furos de drenagem sempre devem ser pequenos. Nunca plante uma planta grande em uma panela grande sem buracos de drenagem. Isso só causará mais problemas.

Mais solo significa mais água que pode se acumular no fundo. Para plantas maiores, simplesmente opte por vasos com furos de drenagem. Pequenas plantas decorativas devem ser as únicas plantas que entram em um vaso sem buracos.

Um Vaso Dentro de um Vaso:

Se você acha que isso pode ser muito trabalho para você, mas você ainda quer usar um vaso sem buracos de drenagem. Encontre um vaso de plástico com orifícios de drenagem que se encaixam dentro do vaso sem buracos. Em seguida, plante diretamente no vaso de plástico.

Exit mobile version