Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso!
Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso. Além disso, As plantas bromélias proporcionam um toque exótico à casa e trazem a sensação dos trópicos e climas ensolarados. Cultivar uma bromélia como planta de interior é fácil e traz uma textura e cor interessantes para o jardim interno.
Aprenda a cuidar de bromélias e você terá uma planta interna de baixa manutenção única e durável. Então, veja Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso
Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso
- Além disso, para cultivar bromeliáceas você precisa saber que esse tipo de planta fica preso em árvores, mas pode ser adaptado em vasos de preferência feito de barro ou plástico e com ventilação abaixo e para os lados.
- Portanto, encha o recipiente com vários tipos de solo. Para garantir a drenagem da planta, encha o recipiente com argila e carvão.
- Em primeiro lugar, para o crescimento da bromeliáceas você deve garantir um fertilização de boa.
- As Bromélias costumam florescer uma vez por ano, portanto, quando uma bromélia floresce, e você quiser remover a flor é aconselhável fazê-las com uma tesoura, já que cortá-las com uma faca pode danificar a planta.
- Esta planta normalmente suporta de 0ºC a 40ºC sem sofrer qualquer variação ou colocar em risco o seu cultivo. No entanto, é importante que a intensidade da luz seja alta, portanto, quanto mais luz você conseguir, melhor será a cor de suas folhas e flores.
- A água é indispensável para bromélias, uma vez que vivem da umidade. Portanto, regue suas bromélias duas a três vezes por semana quando houver pouca umidade. Embora eles tolerem períodos de seca, é importante que eles sempre tenham um pouco de água no fundo.
Obs: Esta planta é resistente a quase todas as pragas, mas pode ter algumas escamas marrons ou brancas. Nesse caso, vá até o berçário mais próximo e peça um produto repelente para essas bactérias.
Também é importante que você fique longe de todos os tipos de inseticidas porque eles podem causar danos significativos às suas folhas e raízes. Evite sempre o ar condicionado e a rega excessiva.