Jardim

Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso!

Por Alan Costa, em 26/07/2019
Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso

Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso. Além disso, As plantas bromélias proporcionam um toque exótico à casa e trazem a sensação dos trópicos e climas ensolarados. Cultivar uma bromélia como planta de interior é fácil e traz uma textura e cor interessantes para o jardim interno.

Aprenda a cuidar de bromélias e você terá uma planta interna de baixa manutenção única e durável. Então, veja Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso

Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso
Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso

Como Plantar e Cuidar de uma Bromeliácea no Vaso

  1. Além disso, para cultivar bromeliáceas você precisa saber que esse tipo de planta fica preso em árvores, mas pode ser adaptado em vasos de preferência feito de barro ou plástico e com ventilação abaixo e para os lados.
  2. Portanto, encha o recipiente com vários tipos de solo. Para garantir a drenagem da planta, encha o recipiente com argila e carvão.
  3. Em primeiro lugar, para o crescimento da bromeliáceas você deve garantir um fertilização de boa.
  4. As Bromélias costumam florescer uma vez por ano, portanto, quando uma bromélia floresce, e você quiser remover a flor é aconselhável fazê-las com uma tesoura, já que cortá-las com uma faca pode danificar a planta.
  5. Esta planta normalmente suporta de 0ºC a 40ºC sem sofrer qualquer variação ou colocar em risco o seu cultivo. No entanto, é importante que a intensidade da luz seja alta, portanto, quanto mais luz você conseguir, melhor será a cor de suas folhas e flores.
  6. A água é indispensável para bromélias, uma vez que vivem da umidade. Portanto, regue suas bromélias duas a três vezes por semana quando houver pouca umidade. Embora eles tolerem períodos de seca, é importante que eles sempre tenham um pouco de água no fundo.

Obs: Esta planta é resistente a quase todas as pragas, mas pode ter algumas escamas marrons ou brancas. Nesse caso, vá até o berçário mais próximo e peça um produto repelente para essas bactérias.

Também é importante que você fique longe de todos os tipos de inseticidas porque eles podem causar danos significativos às suas folhas e raízes. Evite sempre o ar condicionado e a rega excessiva.

Exit mobile version