Jardim

Como Plantar e Cuidar Cacto em Vasos Passo a Passo!

Por Alan Costa, em 25/07/2019
Como Plantar e Cuidar Cacto em Vasos Passo a Passo!

Como Plantar e Cuidar Cacto em Vasos Passo a Passo. Além disso, os Cactos vêm em cores que variam de verde a cinza para quase azul e eles vêm em lotes de formas interessantes. Melhor ainda, eles são fáceis de crescer e precisam de pouco cuidado.

Depois de reunir seus materiais, você pode criar um jardim de cactos em cerca de uma hora. Então, veja Como Plantar e Cuidar Cacto em Vasos Passo a Passo!

Como Plantar e Cuidar Cacto em Vasos Passo a Passo!
Como Plantar e Cuidar Cacto em Vasos Passo a Passo!

Como Plantar e Cuidar Cacto em Vasos:

1 – Encontre um Vaso:

Além disso, os cactos tem raízes superficiais e crescem lentamente, Portanto, escolha um vaso raso. Você não precisa de um vaso fundo ou muito grande.

2 – Adicione Cascalho e Mistura de Envasamento:

Espalhe uma camada de pedrinhas ou cascalho no fundo do vaso. logo a seguir, Tampe com uma mistura de envasamento projetada para cactos. As misturas comuns de envasamento contêm muita água para essas plantas, que armazenam a umidade em suas hastes.

3 – Organize suas Plantas:

Com seus cactos ainda em seus vasos originais, experimente organizá-los no contêiner. Quando estiver satisfeito com seu design, faça furos para eles na mistura de envasamento.

4 – Não Pegue os dedos:

Agora, a parte complicada: remover os cactos de seus potes.

  • Coloque um par de luvas grossas para proteger as mãos e use pinças para suavemente as plantas (alguns espinhos podem perfurar até mesmo luvas pesadas). Sem luvas? Dobre camadas de jornais ou um pedaço de papelão leve em uma faixa grossa.
  • Envolva-o em torno de cada planta antes de lidar com isso.
  • Além disso, se o seu cacto se agarra à seu vaso, dê-lhe um par de pancadas leves contra uma superfície dura, ou deslize uma faca cega ao redor da borda interna.
  • Se isso não funcionar, talvez seja necessário quebrar o contêiner. Use óculos de proteção antes de esmagar um vaso de barro ou cortar uma de plástico.

5 – água

Acima de tudo, Molhe levemente os cactos, e espere até que o solo seque antes de regar novamente. Portanto, se você deixa-los com grande quantidade de água, eles podem apodrecer.

Exit mobile version