Como plantar

Como Plantar Cumari do Pará: Plantio, Cultivo e Colheita!

Por Alan Costa, em 29/07/2019
Como Plantar Cumari do Pará

Como Plantar Cumari do Pará: Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, Pimentas exigem uma longa estação quente para produzir frutas, levando de 58 a 100 dias para amadurecer. Embora cultivadas anualmente na maior parte do país, As pimentas doces, requerem as mesmas condições para germinação e produção de frutas. Então, veja Como Plantar Cumari do Pará: Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Cumari do Pará
Como Plantar Cumari do Pará

Como Plantar Cumari do Pará: Plantio, Cultivo e Colheita:

  1. Comece pelas as sementes de pimenta 6 a 8 semanas antes de planejar plantá-las fora. Use bandejas de plantio ou vasos com orifícios de drenagem e uma bandeja de água separada para permitir a drenagem do excesso de umidade.
  2. Lave as bandejas ou vasos com água quente e sabão. Misture nove partes de água com uma parte de água sanitária e lave os recipientes com a mistura para remover quaisquer bactérias e fungos.
  3. Encha o recipiente do plantio com a mistura inicial de sementes. Use uma mistura sem embalagem ou faça a sua própria usando um terço de turfa, um terço de areia e um terço de vermiculita.
  4. Transmita as sementes de pimenta ao meio de partida da semente. Cubra-os com uma camada leve do meio com cerca de duas vezes a espessura da largura da semente.
  5. Misture o recipiente plantado com água à temperatura ambiente até que a mistura inicial fique totalmente úmida. Cubra a bandeja ou panelas com uma cúpula de umidade ou filme plástico.
  6. Coloque as plantadeiras em um local quente. Sementes de pimenta precisam de temperaturas em torno de 70 a 80 graus F para germinar. Use uma esteira térmica de partida com termostato para garantir temperaturas consistentes e precisas.
  7. Verifique diariamente as pimentas quanto a níveis de umidade e mudas. Névoa conforme necessário para manter a mistura sem solo úmida. A germinação leva sete a 14 dias para a maioria das variedades de pimentas. Remova a tampa de plástico quando as mudas aparecerem
Exit mobile version