Como plantar

Como Plantar Amendoim em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Por Alan Costa, em 29/07/2019
Como Plantar Amendoim em Casa

Como Plantar Amendoim em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, aprenda a cultivar amendoim usando este conselho de plantio, inclui variedades comuns de amendoim para cultivar, preparando o solo para amendoim, semeando amendoim e quando colher. Então, veja Como Plantar Amendoim em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Amendoim em Casa
Como Plantar Amendoim em Casa

Como Plantar Amendoim em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita:

Como Plantar Amendoim em Casa:

Além disso, amendoim precisa de sol. Se você tiver solo pesado, garanta uma boa drenagem trabalhando em matéria orgânica suficiente para torná-lo solto e friável.

As sementes de amendoim vêm em suas conchas e podem ser plantadas descascadas ou descascadas. Se você descascá-las, não remova os finos revestimentos de sementes marrom-rosados ​​ou a semente não germinará.

Os produtores do norte devem começar uma planta de amendoim dentro de casa em um grande pote de turfa um mês antes da última geada.

Semeie uma polegada de profundidade, coloque no local mais ensolarado possível e regue semanalmente. Transplante de mudas de plantas de amendoim para o jardim quando o solo aquece entre 60 e 70 graus.

Cultivo:

Quando uma planta de amendoim tem cerca de um pé de altura, encosta a terra ao redor da base da planta de amendoim. Pinos longos e pontiagudos (também chamados de pedúnculos) crescem a partir de flores desbotadas e empurram de 1 a 3 polegadas para baixo no solo ao lado da planta. Um amendoim se formará no final de cada pino. Deite uma cobertura leve , como palha ou aparas de relva, para evitar que a superfície do solo apresente crostas, de modo que as cavilhas não tenham dificuldade em penetrar no solo.

Colheita:

A colheita está pronta para ser colhida quando as folhas ficam amarelas e as cascas internas dos amendoins têm veios marcados a ouro, que você pode verificar periodicamente puxando algumas nozes do solo e descascando-as.

Se você esperar muito tempo, os pinos se tornarão quebradiços e as vagens se romperão no chão, dificultando a colheita.

Puxe ou cave as plantas e raízes quando o solo estiver úmido. Sacuda o excesso de solo e deixe as plantas secarem em um local arejado até que as folhas fiquem quebradiças, em seguida, remova. Amendoins sem casca, armazenados em recipientes herméticos, podem permanecer por até um ano.

Exit mobile version