Como plantar

Como Plantar Alho em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Por Alan Costa, em 23/07/2019
Como Plantar Alho em Casa

Como Plantar Alho em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, O cultivo de alho é fácil e barato. Este artigo vamos ensiná-lo a cultivar alho, incluindo cultivo, colheita. Além disso, O alho é um membro da família allium.

É um antigo vegetal bulboso. O alho é fácil de crescer e requer muito pouco espaço no jardim. Ele cresce a partir de dentes individuais quebrados de uma lâmpada inteira.

Como Plantar Alho em Casa
Como Plantar Alho em Casa

Cada cravo vai se multiplicar no chão, formando uma nova lâmpada que consiste de 5 a 10 dentes. Alho gosto muito assado ou usado como tempero em muitas receitas. Então, veja Como Plantar Alho em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Alho em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita:

Como Plantar Alho Casa:

O plantio de alho é relativamente simples. Dentes separados. Espace os cravos-da-índia a uma distância de 4-6. As fileiras devem estar separadas por um pé.

Os cravos devem ser plantados com a extremidade pontiaguda e a ponta cega. Empurre cada cravo 1-2″ no chão, firme a terra ao redor, e regue a cama se estiver seca.

Como Plantar Alho em Casa
Como Plantar Alho em Casa

Quando Plantar Alho:

Plantio de outono:

Planta cravo no meio do outono em um local ensolarado com solo rico e bem drenado. Definir cravo lado da raiz para baixo 4-6 “distante em linhas 1-1 / 2 a 2 ‘de distância, e cubra com 1-2” de solo fino.

No norte, coloque 6 “de cobertura morta para proteção de inverno. Alho pode começar o crescimento no final do outono ou no início da primavera.

Plantio de Primavera:

Os cravos-da-planta, no início da primavera, podem ser trabalhados, quase ao mesmo tempo que os cebolinhos. Alho plantado de primavera deve ser colocado no chão da mesma maneira como no outono.

Como Cultivar Alho:

Quando as folhas começam a crescer, é importante alimentar as plantas de alho para estimular o bom crescimento. Uma colher de chá ou dois de um fertilizante com alto teor de nitrogênio que se decompõe lentamente, como farinha de sangue ou Osmocote, deve ser suavemente trabalhado no solo perto de cada planta.

Se a cobertura tiver se decomposto, adicione uma camada para ajudar a reter a umidade e manter as ervas daninhas sob controle. No final da primavera, algumas variedades de alho produzem talos de flores que possuem bulbos pequenos.

Corte esses talos. Isso garantirá que toda a comida produzida pela planta vá para o próprio bulbo de alho e não para os aglomerados de bulbilhos.

No mês de junho, as plantas de alho deixam de produzir novas folhas e começam a formar bulbos. Neste momento, você removerá qualquer cobertura morta e deixará de regar. O alho armazenará melhor se você permitir que o solo ao redor dos bulbos seque.

Colheita:

A Colheita de plantações de outono vai variar do final de junho a agosto. Nos climas do sul, isso dependerá da data de plantio. A pista é procurar folhas amareladas. Colha quando os topos começarem a amarelar e cair, mas antes que estejam completamente secos.

Antes de desenterrar toda a sua colheita, é hora de uma amostra! Levante uma lâmpada para ver se a colheita está pronta. Costumamos desenterrar uma lâmpada antes que os topos fiquem completamente amarelos (no final de junho ou início de julho), pois alguns tipos de alho estarão prontos mais cedo.

Como Plantar Alho em Casa
Como Plantar Alho em Casa

A cabeça do alho será dividida em dentes rechonchudos e a pele que cobre o exterior dos bulbos será espessa e seca.

Para colher, cuidadosamente cavar (não puxe!) Até as lâmpadas com uma pá ou garfo de jardim. Levante as plantas, escove cuidadosamente o solo e deixe-as curar em um local arejado, sombrio e seco por duas semanas.

Nós os penduramos de cabeça para baixo em um barbante de 4 a 6. Certifique-se de que todos os lados tenham uma boa circulação de ar. Tenha cuidado para não machucar o alho ou ele não irá armazenar bem.

Exit mobile version