Jardim

Como Cultivar um Jardim de Rosas em Vasos – Dicas de Jardinagem!

Como Cultivar um Jardim de Rosas em Vasos

Como Cultivar um Jardim de Rosas em Vasos – Dicas de Jardinagem. Além disso, Você já ouviu falar que qualquer coisa que cresce no solo pode ser cultivada em um recipiente? Isso é verdade, ainda mais para rosas.

Como Cultivar um Jardim de Rosas em Vasos

Enquanto, as rosas envasadas têm requisitos adicionais de rega e fertilização, eles são maravilhosos para pátios e varandas, tornando-os pontos focais adaptáveis ​​em qualquer tamanho de jardim. Veja o nosso guia passo-a-passo abaixo para facilitar Como Cultivar um Jardim de Rosas em Vasos – Dicas de Jardinagem

Como Cultivar um Jardim de Rosas em Vasos:

1 – Escolha seu Vaso:

Você pode usar plástico ou argila, dependendo de onde você mora. Jardineiros em climas mais frios podem optar por plástico, que resiste a rachaduras em temperaturas mais frias, enquanto jardineiros em climas mais quentes vão achar que os potes de argila fazem um trabalho melhor em manter as raízes rosas frescas durante os verões quentes.

Use vasos grandes o suficiente para o tipo de rosa que você vai cultivar – vasos de 10 polegadas de profundidade para rosas em miniatura de até 1,5 metros de altura.

2 – Misture seu Solo:

As rosas são alimentadores pesados, precisando de muitos nutrientes para continuar crescendo e florescendo. Rosas cultivadas em recipientes precisarão de uma dieta consistente de solo e nutrientes de qualidade, para que eles tenham um bom começo na hora de plantar.

Misture em quantidades iguais:

  •  Envasamento do solo;
  •  Composto de jardim;
  • Adubo de boi bem apodrecido ou composto de cogumelo bem apodrecido.
  • Você também pode adicionar uma xícara de perlita para drenagem adicional e uma xícara adicional de farinha de ossos para adubação.
Como Cultivar um Jardim de Rosas em Vasos

3 – Plante suas Rosas:

  • Encha o recipiente com dois terços da sua mistura de plantio.
  • Coloque a rosa na superfície do solo com as raízes levemente espalhadas.
  • Preencha com mais mistura de plantio e adicione quaisquer plantas adicionais que você deseja neste momento – plantas em cascata como a batata-doce (Ipomoea batatas) são perfeitas.
  • Encha o recipiente até a borda superior com o solo, pois ele se estabilizará quando for regado.
  • Molhe bem.

4 – Cuide de suas Rosas:

Você precisará fertilizar e regar rosas de vaso com mais frequência do que as plantadas no solo. Se você colocar o dedo na superfície do solo e secar cerca de 2,5 cm, é hora de regar.

Além disso, Fertilize a cada duas semanas com o seu fertilizante solúvel em água preferido, seguindo as instruções da embalagem.

Esteja preparado para mover suas rosas dentro de casa durante invernos muito frios em climas do norte, torno de suas rosas, o que reduz o risco de doenças fúngicas.

Rosas em vasos precisam da mesma quantidade de luz solar total (pelo menos de seis a sete horas por dia) e do mesmo regime de poda e horário das rosas.

Mantenha os recipientes espaçados em pelo menos 2 pés para uma boa circulação de ar em Rosas sugeridas para recipientes. Quase qualquer rosa crescerá bem em um recipiente, com exceção de arbustos e alpinistas muito grandes.

Sair da versão mobile