Como plantar

Abacate no Vaso: Como Plantar e Como Cuidar Corretamente!

Por Alan Costa, em 24/07/2019
Abacate no Vaso

Abacate no Vaso: Como Plantar e Como Cuidar Corretamente. Além disso, é possível Plantar Abacate em casa? Esta questão surge frequentemente entre os fãs desta fruta tropical exótica. Deve-se notar que a cultura é uma grande árvore frutífera e não é adequada para o cultivo em casa.

Os abacates no jardim podem atingir uma altura de 20 m, mas em quartos sem uma formação especial de copa, cresce como um arbusto com um tronco longo e ligeiramente folheado e não é muito decorativo. Além disso, os abacates em casa não florescem e não dão frutos.

Abacate no Vaso
Abacate no Vaso

Como resultado, você pode obter uma árvore ornamental perene, sob condições favoráveis e cuidados adequados, que cresce até 2,5 m e forma uma coroa bastante exuberante, além disso, limpa perfeitamente o ar na sala.

Como Cultivar Corretamente Abacates em Casa?

Os abacates são culturas de rápido crescimento, por isso as plantas devem ser regularmente transplantadas para recipientes maiores. Ela é mudada para um vaso maior depois de a planta atingir uma altura de 10-15 cm.

Como Plantar Abacate no Vaso:

Os abacates são principalmente, um representante da raça mexicana. É difícil comprar material de plantio pronto na loja, mas você pode Plantar Abacate em casa com um caroço tirado de uma fruta madura comprada.

Propagação por corte também é usada, mas extremamente raramente, já que mesmo após as seções serem cortadas com substâncias que estimulam o enraizamento, a taxa de enraizamento das estacas é pequena.

As vantagens da planta incluem o fato de que um espécime cultivado a partir de sementes retém as características da variedade parental. Na reprodução das sementes, a pedra deve ser fresca, retirada de um fruto bem maduro. E seu tempo de germinação varia de 1 mês a 6 meses.

O plantio é feito na primavera em vasos com diâmetro de 9 a 15 cm, nos quais deve haver vários orifícios no fundo para drenar o excesso de água.

Use um solo solto e bem absorvente, de preferência com uma reação neutra. O rastreamento e a compactação do solo são inaceitáveis, pois devido às peculiaridades do sistema radicular, as raízes precisam garantir o acesso livre do ar.

Composição recomendada: húmus, areia grossa e solo do jardim. Para arejamento das raízes, argila, musgo ou areia são adicionalmente adicionados à mistura do solo.

Local:

Ao escolher um local, é levado em conta que os abacates exigem pouca luz, mas ao mesmo tempo tiram a penumbra. A luz solar direta pode causar queimaduras nas folhas.

Ele se desenvolve bem ao redor da janela norte, mas prefere uma luz brilhante com sombreamento às horas do meio-dia. Para um crescimento ideal da árvore no outono e inverno, ela é iluminada usando lâmpadas fluorescentes.

O abacate é um representante da flora tropical, por isso é termofílico, no verão requer uma alta temperatura, em climas temperados não se recomenda levá-lo ao jardim ou à varanda mesmo no período quente.

No inverno, a planta pode ser mantida a 18–20° C, caso em que se desenvolve sem um período de descanso distinto. No caso do inverno frio, a 10-12 ° C, a árvore lança folhas, que reaparecem apenas na primavera.

Os abacates podem passar o inverno em um jardim de inverno sem aquecimento. Desde que a temperatura lá não caia abaixo de 5° C, e a rega rara é assegurada.

Cuidados Para Abacate em Casa:

  • As plantas são regadas com água quente, o modo de irrigação depende da estação. Na primavera e no verão, é abundante, mas sem alagamento, depois que a camada superior do substrato secar.
  • No inverno, a superfície do solo deve estar seca por 1-2 dias. Quanto menor a temperatura de inverno, menos frequentemente o abacate é aguado.
  • Abacates são muito sensíveis à umidade do ar, eles precisam ser regularmente pulverizados com água à temperatura ambiente, especialmente no inverno em condições de aquecimento central.
  • Recomenda-se não umedecer as folhas e o espaço ao redor da árvore ou usar um umidificador especial.
  • Você também pode instalar o vaso em uma bandeja com esfagno úmido ou argila expandida, garantindo que o fundo da embarcação não acumule água.
  • Em casa, os abacates são alimentados apenas durante a estação de crescimento ativo, na primavera e no verão. Usando fertilizantes minerais complexos ou formulações especiais para as culturas cítricas com uma frequência de 1-2 semanas.
Exit mobile version