Controle de Pragas

3 Inseticidas Naturais e Caseiros Para Eliminar as Pragas do Jardim!

Inseticidas Naturais e Caseiros Para Eliminar as Pragas do Jardim.

3 Inseticidas Naturais e Caseiros Para Eliminar as Pragas do Jardim. Além disso, Estes Inseticidas naturais são eficazes para ajudar a livrar das pragas em suas plantações, em causar danos as plantas. Então, confira 3 Inseticidas Naturais e Caseiros Para Eliminar as Pragas do Jardim!

Inseticidas Naturais e Caseiros Para Eliminar as Pragas do Jardim.
Inseticidas Naturais e Caseiros Para Eliminar as Pragas do Jardim.

3 Inseticidas Naturais e Caseiros Para Eliminar as Pragas do Jardim:

1 – Inseticida de Spray com Óleo Vegetal:

Um inseticida caseiro feito de óleo vegetal misturado com um sabão neutro e pode ter um efeito devastador sobre certos insetos problemáticos, como pulgões, ácaros, lagartas e entre outros. Portanto, para fazer um inseticida básico em spray de óleo é muito fácil basta seguir o passo a passo.

  • Misture 1 xícara de óleo vegetal com 1 colher de sopa de sabão (tampe e agite bem).
  • Em seguida, quando estiver pronto para aplicar, adicione 2 colheres de chá da mistura de spray de óleo com 1 litro de água.
  • Agite bem e pulverize diretamente nas superfícies das plantas que estão sendo afetados pelas pequenas pragas.

O óleo reveste os corpos dos insetos, efetivamente sufocando-os, bloqueando os poros pelos quais respiram.

2 – Spray de Inseticida de Pimenta do Chile:

O spray do Chile pode ser feito a partir de pimenta fresca ou pimenta em pó. Para fazer um spray básico de pimenta em pó, misture 1 colher de sopa de pó de chile com 1 litro de água e várias gotas de sabão líquido suave.

Esta mistura pode ser usada com força total nas folhas das plantas afetadas. Para fazer o spray de pimentão a partir de pimentas frescas, misture ou purê 1/2 xícara de pimentão com 1 xícara de água, em seguida, adicione 1 litro de água e leve para ferver.

Deixe descansar até esfriar, depois retire o material do chile, adicione várias gotas de sabão líquido e borrife conforme desejado.

  • OBS: as pimentas quentes podem ser muito potentes em humanos também, por isso, use luvas ao manuseá-las e mantenha os sprays feitos longe dos olhos, nariz e boca.

3 – Spray de Inseticida Caseiro Tudo-em-um:

Além disso, para fazer o spray tudo em um é combinação de muitas receitas diferentes, Para fazê-lo, purê 1 bulbo de alho e 1 cebola pequena, adicione 1 colher de chá de pimenta caiena em pó e deixe em infusão por uma hora.

Coe a mistura e adicione 1 colher de sopa de sabão líquido e misture bem. Para aplicar este inseticida caseiro, pulverize-o com força total na superfície superior das folhas, bem como na parte inferior, e guarde o restante na geladeira por até uma semana, se desejar.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.